Thursday, March 22, 2007

Ainda em tempo, e já não era sem tempo, o Bush

Bom, Ele esteve entre nós. Agora é vudú desamarrado.
Quem não gostaria que algum estadista estivesse entre os nossos compartilhando de sua riqueza? Quem não gostaria de algum estadista gerando repercussão na "turnê pelo quintal"? Enfim, foi ou não proveitosa a vinda do "demônio"?

Por um lado, não. Preferia que o Hugo viesse acá, para repercutir sua ladainha retórica erística sofista, convencendo dezenas de que a revolução bolivariana é inexorável e o capitalismo é pré-requisito para tal. Além disso, a chance de acabar com uma bala perdida no lóbulo temporal seria maior no Rio de Janeiro do que na Venezuela.

Por outro, Bush veio para extorquir nosso álcool. Para escravizar-nos perante o declínio do petróleo. Será? Somos a maior potência da AL (até um fututro próximo em que a Revolução de Bolívar nos alcance), portanto nosso papel de negociador de commodities inclina-nos para tal e nossa tecnologia desenvolvida aciona-nos para tal. Se os EUA vão sucumbir à China nos próximos 20 anos? Talvez, digo que somente a presença de um ignorante-comum-texano permite-nos expressar a importância que norte-americanos dão para o futuro energético de sua estrutura produtiva. Se deveríamos repudiar esta visita de Bush? Claro, tanto quanto a do Papa Bento XLIX.

A História é fundamentalmente escrita por toscos comtemporâneos, que subjugam um ponto de vista dito "pós-moderno", blah, blah, idem. Vamos dar uma viagem no tempo para o Robocop para ele contar os mortos na Europa entre 1200 e 1600. A Igreja Católica Ocidental Apostólica Romana matou milhões, queimando em fogueiras (tranqüilo), afogamentos (barbada) e empalamentos (nnnãããããááoooo!!!!). E o que sobra para o "capitalismo selvagem de Bush"?

Impeach my bush!!!

No comments: